PROPOSTA PEDAGÓGICA


OBJETIVOS

Estaremos auxiliando e preparando a criança para a interação com outras pessoas e com seu mundo. Daremos oportunidade para que as crianças sejam capazes de desenvolver a imaginação de criação, a expressão, a sensibilidade e a comunicação, ajudando a entender melhor o seu mundo. Proporcionaremos à criança, a oportunidade de explorar a linguagem musical através da produção, apreciação e reflexão, atendendo sua necessidades de expressão em sua esfera afetiva, estética e cognitiva. Ofereceremos oportunidade para que a criança construa a sua identidade e autonomia, através das interações sócio - culturais e da vivência de diferentes situações, levando-se em conta sua capacidade de tomar decisões, respeitando regras e valores pessoais e coletivos. Ampliaremos o conhecimento de mundo na criança, oferecendo atividades que desenvolvam: o movimento, a musicalidade, as aptidões artísticas, o processo de linguagem oral e escrita, o interesse pela natureza e pela sociedade, as primeiras noções matemáticas, autonomia e sua identidade.


METAS


A entidade planeja atingir 100% ( cem por cento) da clientela assistida de 2011, em período integral em CRECHE e PRÉ-ESCOLA, com a tarefa educacional e com o objetivo de formar pessoas intelectuais e moralmente autonomas, que sejam livres para refletir, questionar, pensar e agir, no meio em que vivem, contribuindo efetivamente para a melhoria do mundo.
Também visa atender as necessidades psicossociais da criança, criando um ambiente favorável ao seu desenvolvimento motor, sócio-econômico, sensorial, de linguagem e música, promovendo o crescimento total da criança, sem enfatizar nenhum aspecto do desenvolvimento em particular, como por exemplo, o intelectual e emocional, mas visando desenvolver cada criança em todos os deus aspectos. O que se tem em mene não é quanto a criança aprenderá mas quanto gostará de aprender.


METODOLOGIA


Nossa proposta pedagógica tem como finalidade o desenvolvimento do educando como um todo, através do desabrochar de vários aspectos da criança, com inspiração nas teorias de Jean Piaget, adaptados e transformadas ao ensino tradicional, através de planejamento adequados a cada faixa etária, com conteúdo forte e constante, propiciando assim a estabilidade de ensino e lógica sequencial do mesmo na vida escolar do aluno.







" O amor de Deus para conosco é tão grande que Ele deu seu único filho, para que todos que crêem Nele não pereçam mas tenham a vida eterna" João 13.16

Movidos pelo amor de Deus.

Movidos pelo amor de Deus.




Crie glitters aqui!


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Este mês estamos trabalhando com as crianças, atividades sobre o Meio Ambiente e ao longo do mês iremos postar fotos dos trabalhos das crianças.

Começaremos pela professora Rosana, que está trabalhando a importância da Reciclagem do lixo com seus alunos. Mostrando para eles que é possível separar o lixo e reciclá-lo como: papel, plástico, vidro e metal, evitando assim a poluição do Meio Ambiente.
Foram elaborados com ajuda dos alunos, minis recipientes para lixo com caixinhas de leite, pintadas com as cores indicadas para cada tipo de lixo.











Foram colocados na mesa vários tipos de lixo e com a ajuda dos alunos e orientação da professora, o lixo foi separado e colocado cada um em seu recipiente adequado.















As crianças gostaram muito da atividade proporcionada pela professora Rosana e aprenderam muito.


Agora faço uma pergunta:
- Você sabe separar o seu lixo?


A reciclagem é algo relativamente novo, principalmente, no Brasil. Assim, é sempre bom entender e verificar qual a melhor forma de reciclar. O ideal é você ter em casa o cesto de reciclagem que normalmente tem as cores específicas para cada tipo de material.

As cores são:

* Azul para papel
* Vermelho para plásticos
* Amarelo para metais
* Verde para vidro


Aparentemente, essas cores podem resolver o problema, mas apenas em parte. Nem todo papel ou plástico, por exemplo, pode ir para a reciclagem. Vamos detalhar então o nosso lixo.
Com relação aos papéis, são recicláveis jornais, revistas, cartões, envelopes, folhas de caderno, papéis de computador, embalagens de ovo, papelão e caixas. Em todos esses casos, o processo de reciclagem é possível.
Já fotografias, papéis metalizados, plastificados, carbonados, papéis de fax, papéis com cola como as fitas adesivas têm limitações no processo de reciclagem. Além disso, os sujos como guardanapos ou papéis higiênicos devem ir para os aterros sanitários junto com o lixo orgânico.
Com relação aos plásticos, são recicláveis garrafas de refrigerante, copinhos e saquinhos plásticos, frascos de shampoo e detergente, embalagens de margarina e material de limpeza, canos, brinquedos sem partes metálicas e tubos. Cabos de panela, tomadas e produtos de acrílico em geral não têm processo para reciclagem.
Entre os metais, são recicláveis latinhas de aço (como as de óleo de cozinha), latinhas de alumínio, panelas, pregos, fios, arames, sucatas de automóveis. Há limitações no caso de clips, grampos, esponjas de aço, latas de tinta ou com materiais tóxicos como gasolina.
Quanto aos vidros, as garrafas, copos, potes, frascos e cacos vão para o lixo reciclável. Já espelhos, fibras de vidro, lâmina, porcelana, cerâmica, tubos de TV, vidro temperado (como os pratos duralex) e ampolas de remédio não podem ser reciclados..
Há também outros materiais que não são recicláveis como os tocos de cigarros ou o isopor. Já as caixas tetrapack, ou longa vida, podem ser jogadas nos cestos para reciclagem de papel, apesar de ter um processo separado.
E não esqueça: Óleo de cozinha usado já pode ser entregue em garrafas pet em padarias ou em locais de coleta de óleo como na CRECHE ÁGAPE. Colabore conosco. Obrigado


Pesquisa feita na internet

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