PROPOSTA PEDAGÓGICA


OBJETIVOS

Estaremos auxiliando e preparando a criança para a interação com outras pessoas e com seu mundo. Daremos oportunidade para que as crianças sejam capazes de desenvolver a imaginação de criação, a expressão, a sensibilidade e a comunicação, ajudando a entender melhor o seu mundo. Proporcionaremos à criança, a oportunidade de explorar a linguagem musical através da produção, apreciação e reflexão, atendendo sua necessidades de expressão em sua esfera afetiva, estética e cognitiva. Ofereceremos oportunidade para que a criança construa a sua identidade e autonomia, através das interações sócio - culturais e da vivência de diferentes situações, levando-se em conta sua capacidade de tomar decisões, respeitando regras e valores pessoais e coletivos. Ampliaremos o conhecimento de mundo na criança, oferecendo atividades que desenvolvam: o movimento, a musicalidade, as aptidões artísticas, o processo de linguagem oral e escrita, o interesse pela natureza e pela sociedade, as primeiras noções matemáticas, autonomia e sua identidade.


METAS


A entidade planeja atingir 100% ( cem por cento) da clientela assistida de 2011, em período integral em CRECHE e PRÉ-ESCOLA, com a tarefa educacional e com o objetivo de formar pessoas intelectuais e moralmente autonomas, que sejam livres para refletir, questionar, pensar e agir, no meio em que vivem, contribuindo efetivamente para a melhoria do mundo.
Também visa atender as necessidades psicossociais da criança, criando um ambiente favorável ao seu desenvolvimento motor, sócio-econômico, sensorial, de linguagem e música, promovendo o crescimento total da criança, sem enfatizar nenhum aspecto do desenvolvimento em particular, como por exemplo, o intelectual e emocional, mas visando desenvolver cada criança em todos os deus aspectos. O que se tem em mene não é quanto a criança aprenderá mas quanto gostará de aprender.


METODOLOGIA


Nossa proposta pedagógica tem como finalidade o desenvolvimento do educando como um todo, através do desabrochar de vários aspectos da criança, com inspiração nas teorias de Jean Piaget, adaptados e transformadas ao ensino tradicional, através de planejamento adequados a cada faixa etária, com conteúdo forte e constante, propiciando assim a estabilidade de ensino e lógica sequencial do mesmo na vida escolar do aluno.







" O amor de Deus para conosco é tão grande que Ele deu seu único filho, para que todos que crêem Nele não pereçam mas tenham a vida eterna" João 13.16

Movidos pelo amor de Deus.

Movidos pelo amor de Deus.




Crie glitters aqui!


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Festa Inverno - 2012

Olá! A Creche Ágape está participando da Festa Inverno de 29/06 à 29/07, à partir das 18:00 horas  às 00:00 horas, de terça- feira à domingo. Nossa barraca é a de nº 11, visitem, venham degustar um de nossos quitutes. Contamos com sua presença. O evento está localizado na Arena Santos, na Rua: Rangel Pestana, nº 184, próximo a Faculdade Unip.

Obrigado!