PROPOSTA PEDAGÓGICA


OBJETIVOS

Estaremos auxiliando e preparando a criança para a interação com outras pessoas e com seu mundo. Daremos oportunidade para que as crianças sejam capazes de desenvolver a imaginação de criação, a expressão, a sensibilidade e a comunicação, ajudando a entender melhor o seu mundo. Proporcionaremos à criança, a oportunidade de explorar a linguagem musical através da produção, apreciação e reflexão, atendendo sua necessidades de expressão em sua esfera afetiva, estética e cognitiva. Ofereceremos oportunidade para que a criança construa a sua identidade e autonomia, através das interações sócio - culturais e da vivência de diferentes situações, levando-se em conta sua capacidade de tomar decisões, respeitando regras e valores pessoais e coletivos. Ampliaremos o conhecimento de mundo na criança, oferecendo atividades que desenvolvam: o movimento, a musicalidade, as aptidões artísticas, o processo de linguagem oral e escrita, o interesse pela natureza e pela sociedade, as primeiras noções matemáticas, autonomia e sua identidade.


METAS


A entidade planeja atingir 100% ( cem por cento) da clientela assistida de 2011, em período integral em CRECHE e PRÉ-ESCOLA, com a tarefa educacional e com o objetivo de formar pessoas intelectuais e moralmente autonomas, que sejam livres para refletir, questionar, pensar e agir, no meio em que vivem, contribuindo efetivamente para a melhoria do mundo.
Também visa atender as necessidades psicossociais da criança, criando um ambiente favorável ao seu desenvolvimento motor, sócio-econômico, sensorial, de linguagem e música, promovendo o crescimento total da criança, sem enfatizar nenhum aspecto do desenvolvimento em particular, como por exemplo, o intelectual e emocional, mas visando desenvolver cada criança em todos os deus aspectos. O que se tem em mene não é quanto a criança aprenderá mas quanto gostará de aprender.


METODOLOGIA


Nossa proposta pedagógica tem como finalidade o desenvolvimento do educando como um todo, através do desabrochar de vários aspectos da criança, com inspiração nas teorias de Jean Piaget, adaptados e transformadas ao ensino tradicional, através de planejamento adequados a cada faixa etária, com conteúdo forte e constante, propiciando assim a estabilidade de ensino e lógica sequencial do mesmo na vida escolar do aluno.







" O amor de Deus para conosco é tão grande que Ele deu seu único filho, para que todos que crêem Nele não pereçam mas tenham a vida eterna" João 13.16

Movidos pelo amor de Deus.

Movidos pelo amor de Deus.




Crie glitters aqui!


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Infantil III, brincando de monta-monta na sala...

OLHEM QUE GRACINHA OS NOSSOS ALUNINHOS DO INFANTIL III.


Painél do Dia das Mães, feito pelas tias...



Trabalhinhos elaborados pelos alunos das turmas do infantil IV.


Trabalhos elaborados pelo infantil V.
Infantil IV - Dia do Índio


Festinha do Dia do Índio - Infantil V


Infantil IV - Comemoração da Páscoa

Comemoração do Dia do Índio e Páscoa.

Lembrancinhas que as tias fizeram com carinho...






Painél para comemorar o dia da Páscoa.

Painél que as tias fizeram do dia do Indio.